Trocas e Devoluções

  • Informação Geral

    A Nutrima dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus Clientes. Isso estende-se à política de assistência, onde existe um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do Cliente. Ao adquirir um artigo na nossa Loja Online, o consumidor está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação, onde nos primeiros 14 dias pode devolver ou trocar um artigo (salvo exceções) caso este não tenha ido de encontro às suas expectativas.


    Antes de adquirir um bem, tenha em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora) de uma compra efetuada/levantada diretamente em espaço comercial.


  • Compras à distância - Efetuadas em www.nutrima.pt

    Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

  • Compras efetuadas diretamente em espaço comercial - Loja Fisica Nutrima

    Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial (ou efetuadas online com pedido de recolha em Loja), ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora aceitar a Devolução caso esse artigo esteja em conformidade.

  • Condições de Aceitação para Trocas e Devoluções

    Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
    • Apresente o comprovativo de compra legível;
    • Esteja nas mesmas condições em que foi vendido;
    • Não apresente sinais de utilização;
    • Possua a embalagem original e esteja acompanhado de todos os acessórios que o constituem;
    • Todos os consumíveis (rações, líquidos, adubos, etc.) se encontrem nas embalagens de origem seladas.


    Não se aceitam devoluções de:

    • Produto danificado (não nos responsabilizamos por montagem defeituosa de material);
    • Material danificado pela má utilização;
    • Produtos alimentares, higiene, etc.

    No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

  • Artigos não aceites para Devoluções ou Trocas

    Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza que não podem ser aceites para devoluções/trocas, tais como:

    • Produtos alimentares abertos (ex.: Leite de substituição);
    • Produtos de higiene e beleza de embalagem já aberta (ex.: Shampôs);
    • Qualquer produto que mostre sinais de uso ou cuja embalagem tenha sido danificada.
  • Processo de Devoluções ou Trocas

    Para dar início ao processo de devolução/troca deverá embalar o produto na embalagem original, com todos os componentes, e colocá-lo numa caixa de transporte apropriada, juntamente com a cópia da fatura, para a seguinte morada:


    Edifício Nutrima
    Ferragial São José da Ponte
    7005-405 Évora


    Em alternativa, pode também dirigir-se à nossa loja física, para proceder à devolução ou troca.

    O crédito será feito através do mesmo meio com que efetuou o pagamento após a receção do(s) artigo(s) e validação do respetivo estado, demorando até 14 dias úteis a contar da data de receção.

  • Forma de Reembolso de Devoluções ou Trocas

    O reembolso é sempre feito através do mesmo método de pagamento da compra. No caso de devolução, o reembolso será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente.
  • Dicas e Conselhos na compra online

    Hoje em dia a Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas e, por isso é importante que o Cliente tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio.

    Recomendamos aos nossos Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:

    • Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.
    • Antes de adquirir um produto, faça uma pesquisa pelo mesmo nos motores de busca ou coloque as suas dúvidas através dos nossos contactos. Não se esqueça: a internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
    • Antes de adquirir um produto, veja se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto e, caso tenha, veja se é possível obter feedback.
    • Caso vá comprar/levantar o seu equipamento em Loja Física, coloque ao Colaborador todas as questões que achar necessárias.
    • Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja como tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem.
    • Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas.