1. Saúde Animal
  2. Complementos
  3. Saúde Ocular

VAPET

SOFCANIS WYZIUM 40 COMPRIMIDOS

Manutenção da função ocular

Recuperação das defesas antioxidantes naturais

Atividade regeneradora

Atrasa os efeitos perniciosos da diabetes

19,95
.
Código Promocional
Por favor selecione um tamanho
Por favor selecione o material
+
Avisar-me quando estiver disponível
Disponível só para clientes registados. Iniciar sessão / Registar
  • Entregas em 48 horas

  • Pagamentos Seguros

  • Apoio ao Cliente

  • Descrição

    WYZIUM é uma associação de vitaminas (E e C), taurina (o aminoácido antioxidante mais abundante no cristalino e na retina), proantocianidinas, oligoelementos (Zinco, Selénio, Crómio) e pigmentos carotenoides (luteína e zeaxantina) ao qual se adicionou o único antioxidante primário utilizável por via oral (SOD B ExtramelR) o que permite maximizar os mecanismos de defesa protetora antioxidante, permitindo deste modo recuperar os elevados níveis de proteção antioxidantes naturais ao nível da retina.

    Esta suplementação assegura a recuperação das defesas antioxidantes naturais, de forma ótima, permitindo inclusive atrasar os efeitos perniciosos da diabetes sobre o metabolismo do globo ocular e logo da visão.

    Está indicado para: opacificação do cristalino, degenerescência da retina, astenia física.

    Atrasa o aparecimento e progressão da opacificação do cristalino.

    Mantém as funções da retina.

    Composição:

    Proteínas animais transformadas – Carbonato de cálcio; Aditivos por Kg: Taurina: 166 g – Extrato de curcuma: 55,5 g - Vitamina C: 55,5 g – Vitamina E: 44,4 g – Superóxido dismutase: 145 000 UI – Zinco (Oxido de zinco): 5,9 g – Luteína: 2380 mg – Zeaxantina: 475 mg – Selénio (seléniometionina): 11,10 mg – Crómio (Picolinato de crómio): 5,95 mg; Constituintes analíticos: Proteína bruta: 22.3 % - Gordura bruta: 7,4 % - Cinzas brutas: 25,4 % - Fibras brutas: 12,2 % - Humidade: 3,2 % - Na: 0,24 %.

    O olho ou globo ocular é um aparelho muito sensível ao envelhecimento em virtude da sua exposição prolongada e intensa à luz solar e das suas elevadas necessidades em oxigénio, associadas a uma produção elevada de radicais livres: o cristalino e a retina são um “terreno” fértil para o aparecimento de um “stress” oxidativo.

    Este “stress” oxidativo desencadeia, ao nível do cristalino, uma alteração da composição e da estrutura das proteínas que em consequência, dão origem ao aparecimento de fibras do cristalino (os cristalinos) responsáveis elas sim pela opacificação do mesmo, e à oxidação dos ácidos gordos presentes nas membranas celulares retinianas conduzindo à sua prematura alteração.

    O cristalino e a retina beneficiam de uma capacidade antioxidante natural muito poderosa de modo a que em condições fisiológicas conseguirem opor-se a este processo. Contudo com o adiantar da idade trás consigo a diminuição inexorável do teor destes antioxidantes fisiológicos.

    Antioxidantes:

    - Vitamina E: Protege as membranas constituídas por ácidos gordos polinsaturados, sujeitas ao stress oxidativo (principalmente ao nível das mitocôndrias) impedindo a proliferação dos radicais livres piróxilos.
    - Vitamina C: Para além da sua natural atividade antioxidante apresenta uma atividade regeneradora da vitamina E.
    - Zinco: Presente em fortes concentrações nos tecidos ocular, retiniano e coroidiano, o zinco permite a transformação da vitamina A em pigmento captador de luz e interage com a Taurina(1).
    - Taurina: É o aminoácido mais abundante ao nível do cristalino e da retina, protege as células fotorreceptores dos efeitos negativos provocados pela radiação ultravioleta. Uma suplementação exógena de Taurina permite assegurar os níveis fisiológicos protetores, os quais diminuem naturalmente com a o avançar da idade(2).
    - Selénio: É indispensável ao bom funcionamento das enzimas (entre elas a Glutatião peroxidase) que destroem os radicais livres.
    - Crómio: Participa na manutenção da função ocular, melhorando o metabolismo dos glúcidos nos animais diabéticos(3).

    Pigmentos Carotenoides:

    - Luteína – Zeaxantina: Fisiologicamente estes dois aminoácidos estão presentes em elevadas concentrações ao nível da retina e do cristalino, absorvendo a luz azul (a frequência de radiação mais tóxica para o olho) e evitando a produção maciça do anião superóxido muito prejudicial. O apport diário destes dois aminoácidos mantém ou aumenta a densidade pigmentar ótica com manutenção ou mesmo incremento da performance visual, permitindo simultaneamente compensar a diminuição (associada ao avanço da idade) da conversão natural da luteína e da zeaxantina(4).
    - SOD B ExtramelR: A Superóxido dismutase selecionada para a formulação de WYZIUM incorpora uma proteção ácido-gástrica de modo a garantir a sua atividade / biodisponibilidade mesmo quando administrada por via oral. Ao alcançar o lúmen intestinal, a Superóxido dismutase vai ativar a via da Nrf2/ARE e a partir daí assegurar a expressão endógena das três (3) enzimas antioxidantes mais importantes por diretamente implicadas na primeira linha de defesa contra o anião superóxido: a Superóxido dismutase, a Catálase e a Glutatião peroxidase(5)(6)(7).

    Utilização:

    Administrar diretamente na boca ou incorporado no alimento diário: um comprimido por cada 15 Kg de peso, uma vez ao dia e em administração continuada. Por terem boa palatibilidade os comprimidos de WYZIUM são normalmente bem aceites pelos cães e pelos gatos.

    Os comprimidos de WYZIUM são compatíveis com os regimes dietéticos dos cães e dos gatos com insuficiência cardíaca e ou renal, devido aos teores reduzidos em fósforo, potássio e sódio.

  • Características

    Código

    7288

SOFCANIS WYZIUM 40 COMPRIMIDOS
  • SOFCANIS WYZIUM 40 COMPRIMIDOS